Como Registrar uma Marca

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Registrar sua marca é muito fácil, veja os passos abaixo.

Passo 1

Solicite uma Busca Gratuita a fim de saber se a Marca que você pretende registrar está Livre no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)

Para solicitar sua busca, basta clicar na aba acima “BUSCA DE MARCA”, preencher corretamente o formulário e nos enviar.

A Busca de Marca é realizada de forma totalmente gratuita.

Em 24 horas você receberá de nosso escritório uma avaliação sobre a viabilidade ou não de proceder ao registro de sua marca junto ao INPI.


Caso você tenha urgência em obter o resultado, envie a busca pelo formulário mencionado acima e ligue para nosso escritório solicitando a busca rápida.


Telefones: (11) 4328-0974 ou (11) 4328-6237

Passo 2

Escolha o meio e a forma de pagamento

Sua marca estando livre para registro, basta você escolher o meio e a forma de pagamento dos honorários do escritório para que possamos efetuar o Pedido de Registro da Marca junto ao INPI.

As formas de pagamentos são:

  • Cartão de Crédito
  • Boleto Bancário
  • Transferência Bancária.

Nosso compromisso é com Você e sua Empresa! A Bertoletto Advogados acredita que cuidar da sua Marca é nosso maior Patrimônio!

Passo 3

Todos os documentos necessários para o Registro da Marca serão enviados para seu e-mail. Assim serviço será mais rápido e simples!

Assim que você nos encaminhar toda a documentação assinada, bem como o comprovante de pagamento da Taxa do INPI (GRU) e da primeira parcela dos honorários do escritório, seu pedido de registro será protocolado no INPI em até 48 horas.

Documento que serão enviados para seu e-mail:

  • Ordem de Serviço – Relacionando os serviços contratos, valores, formas de pagamento.
  • Contrato de Prestação de Serviço – incluindo todas as cláusulas para sua segurança, inclusive a GARANTIA do Serviço.
  • Termo de Aceite – Termo de aceite dos serviços contratados;
  • Procuração – Procuração para que possamos representar você ou sua empresa perante o INPI;
  • GRU – Taxa Federal do INPI para pagamento.
  • Boleto Bancário – Referente ao pagamento dos honorários do escritório.

Os documentos acima deverão ser assinados e devolvidos por e-mail.

Além destes documentos, você deverá enviar a sua LOGOMARCA em formato JPEG para que possamos utilizar no Pedido de Registro da Marca

Se houver necessidade, poderá ser solicitado outros documentos, neste caso faremos contato.